BOLERO

fevereiro 11, 2010 at 1:18 am 18 comentários

BOLERO
Por Rita Maria Felix da Silva

O Império Malkin descobriu casualmente a Terra em 08 de julho de 1947. Ficaram encantados com a produção artística humana, entretanto horrorizaram-se com nosso comportamento. Estudaram-nos secretamente durante sessenta e dois anos. Uma década atrás, as espaçonaves de sua frota de ataque desceram sobre nós.

Quando me capturaram, nas ruínas de Riyadh, Arábia Saudita, os alienígenas tocavam o “Bolero” de Ravel. Não via qualquer ser humano há dias. O intérprete, um extraterrestre de voz zombeteira, me explicou que todos os outros haviam sido exterminados e eu seria mantido como lembrança.

Os malkinianos estão tocando o “Bolero” novamente. Eles adoram. E, na caixa de vidro suspensa, eu, Coronel Giorgio Capelli, nascido em Turim, Itália, que liderei a última resistência da humanidade, me sento e choro.

FIM
Dedicado ao escritor e ilustrador Giorgio Capelli
Link para o Bolero de Ravel

Entry filed under: Uncategorized.

Fedja NETZ-OTPEC

18 Comentários Add your own

  • 1. Alex Bastos Borges  |  fevereiro 11, 2010 às 1:30 am

    bom, parábens.

    Responder
  • 2. angela oiticica  |  fevereiro 11, 2010 às 5:11 am

    Está ótimo Rita. Realmente uma coisa é certa, o comportamento humano às vezes transgride.

    Responder
  • 3. Edgley  |  fevereiro 11, 2010 às 9:20 am

    Um ótimo conto, muito criativo. Parabéns !

    Responder
  • 4. Davi (Orc) Bernardes  |  fevereiro 11, 2010 às 2:22 pm

    Os ETs tão certo!
    Até eu que sou daqui me assusto muito…

    Responder
  • 5. Yarin  |  fevereiro 11, 2010 às 3:58 pm

    Interessante, essa é uma visão clássica sobre a humanidade, criativos e destrutivos, porem, e os ETs? Fascinaram-se com os humanos e julgaram seus atos, e tomaram caminhos, e fizeram atos ainda piores, no q eles chamam de justiça…
    No fundo a humanidade não me parece tão ruim

    Responder
  • 6. Domenium  |  fevereiro 12, 2010 às 12:14 pm

    Excelente conto Rita!

    Responder
  • 7. IC. Lappa (Israel carvalho)  |  fevereiro 13, 2010 às 2:48 am

    Pesada essa situação com um fim tragico,
    gostei pessoa escreva mais pois adorei seus textos um abraço

    Responder
    • 8. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 9:37 pm

      Israel,
      Muito obrigada por ter gostado de meu texto.
      Periodicamente vou postando textos novos aqui.
      Posso fazer um pedido?
      Se não se importa, por favor, me chame pelo nome (Rita) e não “pessoa” por favor (meu nome completo é Rita Maria Felix da Silva. A palavra “pessoa” não faz parte de meu sobrenome).
      Beijos
      Rita

      Responder
  • 9. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 10:18 pm

    Domenico,
    Obrigada.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 10. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 10:18 pm

    Yarin,
    Obrigada. E você fez uma boa leitura, bem perspicaz.
    O texto realmente levanta esse questionamento.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 11. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 10:19 pm

    Davi,
    A humanidade, às vezes, assusta mesmo.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 12. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 10:20 pm

    Edgley,
    Querido amigo, obrigada.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 13. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 13, 2010 às 10:21 pm

    Angela,

    De fato, o ser humano transgride muito e se isso incomoda a nossos olhos como soaria a um ponto de vista alienígena.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 14. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 14, 2010 às 3:29 pm

    Alex,
    Obrigada.
    Beijos
    Rita

    Responder
  • 15. Mensageiro Obscuro  |  fevereiro 14, 2010 às 7:38 pm

    Gosto de minicontos envolvendo alienígenas horrorizados com nossa crueldade, esse miniconto é bom. Quem sabe eu pegue a manha para fazer minicontos.

    Responder
    • 16. Rita Maria Felix da Silva  |  fevereiro 15, 2010 às 5:26 am

      Obrigada,
      Mensageiro.
      E sim você vai pegar o jeito.
      Beijo
      Rita

      Responder
  • 17. Tutankhamen  |  março 1, 2010 às 7:32 pm

    Muito bom msm!!

    Responder
  • 18. Leo  |  fevereiro 2, 2013 às 12:11 am

    Como sempre, seus textos me fascinam, parabéns, Rita. Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Most Recent Posts