4 Drabbles

maio 4, 2017 at 1:24 am Deixe um comentário

Oi, pessoal.
Num post recente, coloquei aqui 16 Drabbles (textos de até 100 palvavras). Posto agora mais quatro. A meta é chegar a 100 deles. A meta maior é que meu arquivo de textos chegue a 1000 textos (está em 770) e esss Drabbles vai ajudar nisso.
Boa leitura.

XVI-CARLO MALEDETTO

Carlo Maledetto, Conde de Volterra, mais poderoso guerreiro daquela época, recolheu-se a seus domínios, no fim da vida, e passou a ocupar-se de um belo jardim.
Quando uma horda de bárbaros Malkin invadiu Volterra e começou a decapitar, estuprar e queimar seus habitantes, Carlo nem se importou.
Mas, quando um dos bárbaros entrou no jardim e pisoteou um canteiro de rosas que Carlo havia cultivado, o Conde realmente enfureceu-se e, espada em punho, voltou-se contra os invasores e decapitou ou eviscerou duzentos bárbaros antes que a horda inteira fugisse. Para Carlo Maledetto seu jardim era coisa muito séria.

XVII-QUANDO O TEMPO SE DESPEDAÇOU

Dizem que foram os americanos, russos ou chineses que fizeram a experiência e tudo saiu do controle. Porém, realmente importa o culpado?
Quando o tempo se despedaçou, os túmulos se abriram e os mortos voltaram. Crianças se tornaram velhos e velhos se transformaram em crianças.
Dinossauros, cavaleiros medievais e homens das cavernas lutaram nas ruas. Robôs voadores cruzaram os céus e caçaram pessoas nos prédios das metrópoles.
A espécie humana foi extinta três vezes naquele mesmo dia e recriada outras três, apenas para então desaparecer para sempre.
E foi assim quando o tempo se despedaçou.

XVIII-NA ESTRADA DO TEMPO

Na estrada do tempo, há relógios por toda a parte e esperança em nenhuma. Fica no fim do universo, mas também escondida em todos os lugares.
Lá você percorrerá um caminho interminável que, porém, leva a lugar algum, enquanto sua vida se consome e se reduz a ossos e depois a pó.
Da estrada do tempo, não há volta, só o caminho a percorrer e, embora, sob certas condições, seja acessível a todos, não é recomendável a ninguém.
E foi à estrada do tempo que, após um experimento científico malogrado, o Dr. Overlando assim chegou…

XIX-JUSTINE

Raimundo Zapala cresceu na miséria. Desde o início, roubar lhe pareceu justo. Comecou com dinheiro, jóias, carros, até um amigo esquisito, metido a estudante de ocultismo, ensinar-lhe como roubar almas. Pouco depois, Raimundo descobriu que havia quem colecionasse isso e pagava bem. Enriqueceu, mas não deixou o negócio: pegara amor pela coisa.
Noite dessas estava num bar. Uma moça linda, Justine, aproximou-se dele. Beberam juntos. Beijaram-se.
Quando o beijo terminou, ela disse uma palavra. Raimundo reconheceu o encantamento. Empalideceu. Caiu morto na mesa. Justine recolheu a alma dele num pequeno frasco verde.Tinha um rico comprador australiano para aquele item.

XX- OS SETE DEDOS DE ARMANDO

Bacia de alumínio apoiada em tripé de ferro: um lavatório. Ficava no quarto de Armando Maledetto, item mágico comprado em suas viagens pelo mundo.
Armando acordou. Foi até lá. Com canivete, decepou o indicador esquerdo e deixou que o dedo afundasse na água. Era o preço. Logo as visões chegaram a sua mente. “O que seria agora?”, indagou-se. A cotação das ações, o cavalo vencedor na corrida de amanhã… Claro, os números do próximo sorteio da loteria.
Cuidou de estancar o sangue. Sorriu. Já era muito rico e tinha outros sete dedos a sacrificar.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

HQ – TK-52, O ROBÔ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

maio 2017
S T Q Q S S D
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: